top of page
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorDicas de Maternidade

Amamentação - Não se cobre tanto!

Apesar da amamentação ser um dos primeiros elos e vínculos com o bebê e o primeiro alimento, amamentar no seio não é um processo tão automático e instintivo como pode parecer à primeira vista, muitas mulheres podem desenvolver diversos fatores que contribuam para que ela não consiga alimentar seu bebê.

O sonho de qualquer mulher quando está grávida, é sonhar com essa entrega, dedicação e resiliência, que é a amamentação. Amamentar é muito mais do que alimentar um bebê, amamentar é doação de tempo, disposição e alma.


Porém, nem sempre tudo acontece como a gente quer, a vida é uma verdadeira caixinha de surpresas, sonhamos com algo, criamos perspectiva e nada sai como planejamos. A dificuldade de amamentar, é algo extremamente comum, mas que nos culpamos por uma vida toda. Porque quando você se torna mãe, você está disposta à se doar por completa. Sonhamos em ter em nossos braços nosso bebê mamando satisfeito e feliz, dormindo em nosso peito e se acalmando com o melhor alimento do mundo.

Quando não experienciamos essa magia, é como se nosso mundo desmoronasse, é como se ser mãe não fizesse mais sentido. Ver seu bebê clamando pelo leite materno, e você não ser capaz de alimentá-lo, é de uma tristeza absurda.


Nos cobramos, nos culpamos, nos oprimimos e isso vai afetando nossa mente e nossa alma. O que precisamos entender, é que, o elo já está criado. Nada acontece por acaso, você foi escolhida à dedo pelo seu bebezinho, nada que aconteça quebrará essa ligação.

Não se culpe, sinta autocompaixão de si, não desmereça toda sua dedicação, toda sua luta e resiliência. O coração de uma mãe, é o melhor lar de um filho, ame-o!

Apesar de acharmos que o leite materno é o único alimento capaz de nutrir e desenvolver com saúde seu bebê, não é. Existe outras formas, tão saudáveis quanto, fórmulas lácteas são ótimas pra substituir o leite materno e possuem os mesmos nutrientes. Você não é menos mãe por isso!


QUEM AMA CUIDA, NÃO IMPORTA DE QUE FORMA!


Temos que deixar as coisas fluírem, nada é estático, tudo é transitório, sofremos hoje, mas os resultados de um filho bem amado e cuidado, vemos diariamente, num olhar, num abraço, em um gesto singelo, num eu te amo mamãe.


Saiba que você não precisa provar nada à sociedade, nada à parentes e amigos. Você é apenas um ser humano, experienciando a maternidade e só nós, mulheres, sabemos o quanto a maternidade muda a vida de uma mulher. Ficamos frágeis! Precisamos de acolhimento, cuidado, amor e carinho.


Celebre esse momento mágico que é a maternidade, celebre os momentos juntos com seu bebê, curta cada segundinho ao lado dele.


Porque filho, é o espírito mais lindo que habita o corpo de uma mãe!


Você não está só, somos milhões.

♥


4 visualizações0 comentário
bottom of page