top of page
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorDicas de Maternidade

A Importância da Introdução Alimentar em Bebês - Dicas de Como e Quando!

Atualizado: 27 de nov. de 2018

Nessa fase muitas das mamães de primeira viagem, ficam completamente perdidas e com uma certa insegurança. É uma fase linda e muito importante para o bebê, é onde ele começa a desenvolver o paladar,a mastigação e a curiosidade por sabores diferentes.

A Introdução Alimentar só deve ser feita quando o intestino do bebê esteja totalmente formado, em torno de 5-6 meses. Deve ser introduzidos alimentos sólidos em forma de mingau, purê de frutas, legumes e sopas.



Decidimos então, elaborar diversas dicas de suma importância, que vai ajudar aquela mamãe de primeira viagem, que ainda se sente um pouco insegura quanto à forma como deve ser conduzida a Introdução Alimentar.


Dicas de Como Introduzir a Alimentação ao Bebê

  • Comece pelas frutas mais doces e que já tenham textura mais pastosa, como banana, pera e maçã. Varie as frutas, para que o bebê possa ir conhecendo outros sabores. NÂO USE AÇUCAR! Cuido com frutas que possam trazer algum tipo de alergias ao bebê, como: kiwi e morango. (Apenas após o primeiro ano de vida). ALERTA - cuidado com as cascas! Descasque as frutas, pois pode aumentar a probabilidade do bebê engasgar.

  • A partir da segunda semana, pode ser introduzida a Papinha Principal, a papinha salgada. Dê preferência para papinhas caseiras, que possuem mais nutrientes, menos sódio, sabor mais agradável e mais saudáveis que as papinhas industrializadas.

Quer ter acesso a 30 receitas de papinhas salgadas, 10 de papinhas doces e sucos naturais? - CLIQUE AQUI

  • Não alimente seu bebê com suco de frutas naturais, além de perder os nutrientes, pode elevar o índice glicêmico.

  • Não exagere na quantidade, nós devemos respeitar a vontade do bebê, não ultrapasse esse limite, nós não conhecemos o tamanho do estômago de um bebê. Comece introduzindo 1 colher e aos poucos ir aumentando gradativamente.

  • Essa fase é uma fase de autodescoberta, o bebê vai querer conhecer a textura das papinhas, com as mãos. Então, deixe-o curtir esse momento, esteja preparada para a bagunça e diversão.


  • Nunca deixe seu bebê sozinho na hora da alimentação.

  • Estabeleça rotinas na alimentação, alimente o bebê sempre nos mesmos horários.

  • A Introdução Alimentar, é uma fase desafiadora, cada bebê age e responde de formas diferentes. Por isso, é necessário paciência e muita dedicação.

Espero que tenham gostado, nosso objetivo é sempre trazer mais leveza à maternidade, sabemos como a maternidade tem seu lado mágico, mas não é só flores.


QUEM AMA CUIDA! ♥




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page